Começa o Profissional do Futuro 2013 - Unijuí

Começa o Profissional do Futuro 2013

Câmpus Ijuí recebeu nesta quarta-feira mais de mil alunos da região, no primeiro dia do evento

A UNIJUÍ vivencia a partir desta quarta-feira, 25 de setembro, um dos eventos mais importantes de integração com as escolas da região, abrindo suas portas para receber futuros vestibulandos, apresentando a sua estrutura e todos os cursos de graduação oferecidos. O Profissional do Futuro 2013 teve início nesta quarta, no Câmpus Ijuí, com a participação de 1.040 alunos de 30 escolas da região. O evento se estende em Ijuí nesta quinta, nos turnos da manhã, tarde e noite, e na sexta-feira pela manhã. Na sexta-feira à tarde acontece a final da Gincana UNIJUÍ Minha Escola é Dez, com a participação das 16 escolas que chegaram à final da competição. Na próxima semana, é a vez de Santa Rosa receber os alunos da região, na terça-feira, 01 de outubro, nos turnos da manhã e da tarde; e na quinta-feira, dia 03, o Câmpus Três Passos sedia o evento, no turno da manhã.

O Profissional do Futuro é um evento já tradicional na Universidade, promovido desde 2002, que tem como objetivo apresentar a estrutura da Universidade aos alunos de terceiros anos do ensino médio, bem como os cursos de graduação oferecidos, contribuindo com os mesmos nesta importante momento, de escolha profissional. Os participantes têm contato com as diferentes profissões por meio de oficinas e da mostra de cursos, onde docentes e acadêmicos da Universidade mantém contato direto com os futuros vestibulandos, esclarecendo dúvidas e desenvolvendo atividades práticas.

Neste primeiro dia de evento, a programação incluiu as oficinas e a mostra de cursos, no turno da manhã, e uma palestra dirigida aos professores das escolas, que neste ano teve como tema “Postura do professor e cuidados com a saúde”, a cargo do professor do Curso de Fisioterapia, Márcio Strassburger. Duas atrações inéditas chamaram a atenção dos alunos neste primeiro dia: o túnel montado na entrada da Mostra de Cursos, por onde os alunos tiveram de atravessar para chegar ao auditório, passando por palavras como escolha, decisão, futuro e sucesso, dando uma ideia da importância desse momento. A segunda atração foi a cabine fotográfica, onde os alunos puderam tirar fotos, levando uma lembrança do evento. Na foto, os alunos podiam posar com diferentes placas, contendo mensagens ou os cursos preferidos.

Agenda do Profissional do Futuro

26/09 - Profissional do Futuro – Ijuí (manhã, tarde e noite)

27/09 – Profissional do Futuro – Ijuí (manhã – apenas para os finalistas da Gincana)

27/09 – Final da Gincana UNIJUÍ Minha Escola é Dez (tarde)