UNIJUÍ divulga finalistas da Gincana Minha Escola é Dez - Unijuí

UNIJUÍ divulga finalistas da Gincana Minha Escola é Dez

Mais de 80 escolas participaram de provas virtuais e desenvolveram um projeto de sustentabilidade que chamou a atenção pela criatividade

A UNIJUÍ divulgou na tarde desta quarta-feira as 16 escolas finalistas da Gincana Minha Escola é Dez. Desde o mês de maio mais de 80 escolas participaram de provas virtuais, simulado e prova de redação, para conquistarem uma das 16 vagas da grande final, que será no dia 27 de setembro, sexta-feira, no Câmpus Ijuí.

O destaque da edição foi a prova especial, que as equipes deveriam transformar o lixo reciclável em algum produto ou projeto que pudesse ser aplicado ou utilizado na própria escola. “O benefício é para a sociedade, para a escola e para a consciência dos próprios alunos”, destaca o coordenador da Gincana, Éder Schuinsekel.

Para a grande final estão programadas diversas atividades práticas durante toda a tarde. Para o encerramento, a revelação dos campeões e entrega das premiações – viagem para praia, viagens para parques aquáticos, jantar, conjuntos multimídia, notebooks, para a escola e para os alunos. E, antes disso, durante a manhã, ocorrerá Profissional do Futuro exclusivo para os finalistas, com oficinas e mostra de cursos. Confira abaixo a lista dos finalistas da Gincana UNIJUÍ Minha Escola é Dez. Mais informações sobre a grande final no blog da Gincana – www.unijui.edu.br/futuroaluno.

Finalistas

1 - Escola Estadual Educação Básica Amélio Fagundes – Independência