UNIJUÍ sediou Conferência Regional de Políticas de Segurança no Trânsito - Unijuí

UNIJUÍ sediou Conferência Regional de Políticas de Segurança no Trânsito

Foi realizada na noite de ontem, 11, a Conferência Regional de Políticas de Segurança no Trânsito, que teve como local o Salão de Atos do Câmpus da UNIJUÍ.

A promoção envolveu a Universidade, o Gabinete do Vice-Governador do Estado e o Conselho Regional de Desenvolvimento do Noroeste Colonial. O objetivo do evento foi de congregar todos os segmentos da sociedade regional, visando atingir os objetivos da caminhada que teve início em maio de 2011, quando se instituiu a Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito, proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A primeira palestra da noite foi com o coordenador do Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito, do Gabinete do Vice-Governador, tenente-coronel Ordeli Savedra Gomes, que abordou o tema “Ações da Década de Segurança no Trânsito no Rio Grande no Sul”. A segunda palestra foi sobre o tema “A Sociedade e o Trânsito – soluções através da cooperação”, ministrada pela psicóloga Arilcéia Viana Severino, integrante do Instituto Zero Acidente.

A Conferência Regional antecede à programação da Semana Nacional de Trânsito, que será realizada de 18 a 25 de setembro, com o tema “Década Mundial de Segurança no Trânsito 2011-2020: Álcool, outras drogas e a Segurança no Trânsito – Efeitos, responsabilidades e escolhas". A abertura oficial será realizada na quarta-feira, 18, às 9h, no Salão Farroupilha da prefeitura. Destaca-se que durante o evento, será feito o lançamento do concurso “Trânsito: Educar é preciso”, voltado para estudantes do ensino fundamental, médio, empresas do município e comunidade em geral. A semana contará com a presença de autoridades no assunto.

Fotos: Acadêmicos Aline Borgmann e Andrei Fucilini; Produção de Foto I – Curso de Comunicação Social – Habilitação Jornalismo