Atividades começaram ontem, no câmpus da UNIJUÍ em Santa Rosa
A UNIJUÍ câmpus Santa Rosa deu início ontem, dia 19, à segunda etapa do XVI Encontro Nacional de Educação (ENACED). As atividades iniciaram com o painel ‘O professor e sua identidade profissional’, proferida pelos professores Larry Wizniewsky e Vera Raddatz, da UNIJUÍ, no auditório central.
Hoje estão programadas oficinas pedagógicas. O evento segue na quarta-feira, dia 21, com o painel “O Profissional da Educação e a Gestão da Profissão”, proferida por Antônio Andrioli, da UFFS. Na quinta-feira ocorre mais uma rodada de oficinas. E, na sexta-feira, dia 23, os professores Danilo Streck (Unisinos) e José Pedro Boufleur (UNIJUÍ), debatem sobre o tema “Ser Professor: horizontes e elementos de uma ética profissional”.
O objetivo do Enaced é compreender as implicações e inquietações inerentes à prática docente para aprofundar os conhecimentos sobre as relações, a identidade e o cuidado necessário na atuação profissional, oportunizando uma reflexão sobre os desafios mais recentes que implicam a profissão professor. Para isto, são promovidas palestras, apresentações de trabalhos e oficinas, durante uma semana de programação em cada etapa. As atividades ocorrem sempre no turno da noite, no câmpus da UNIJUÍ em Santa Rosa. Mais informações em www.unijui.edu.br/enaced.
A organização é do Departamento de Humanidades e Educação - DHE da UNIJUÍ, com apoio da FAPERGS, 17ª Coordenadoria Regional de Educação de Santa Rosa, Secretaria Municipal de Educação e Juventude de Santa Rosa, 10º Núcleo do Sindicato dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul e Sindicato dos Professores do Estado do RS.