Salão do Conhecimento com inscrições abertas para ouvintes - Unijuí

Salão do Conhecimento com inscrições abertas para ouvintes

Estão abertas as inscrições para ouvintes do Salão do Conhecimento da UNIJUÍ, evento científico que será realizado de 10 a 13 de setembro, nos câmpus de Ijuí, Santa Rosa, Três Passos e Panambi. As inscrições  podem ser feitas  no Portal.

O Salão do Conhecimento é um evento para divulgação da produção em pesquisa e extensão que permite a socialização de experiências e a reflexão sobre as atividades desenvolvidas na UNIJUÍ e em demais instituições participantes, nas diversas áreas de conhecimento. O evento possibilita aos autores – pesquisadores, extensionistas, estudantes de ensino fundamental e médio, de graduação e de pós-graduação, um espaço de diálogo, de socialização e de trocas de saberes e de experiências entre si e com a comunidade externa.

O Salão do Conhecimento 2013 terá como tema “Ciência, Saúde e Esporte”, integrando a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O tema aproveita o momento propício em que o Brasil sediará grandes eventos esportivos mundiais: Copa das Confederações (2013), Copa do Mundo (2014), Jogos Olímpicos (2016) e Jogos Paraolímpicos (2016), colocando o país no centro das atenções do esporte mundial, para estimular a discussão nas Universidades do tema para o debate acerca da ciência e da tecnologia voltadas ao esporte e à saúde. No Salão do Conhecimento são destacados os trabalhos com esta temática em exposição especial.

Organizado pela Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, o evento é anual e conta com a participação de toda a comunidade acadêmica em diversas atividades, proporcionando momentos de reflexão e de troca de conhecimentos, favorecendo o desenvolvimento do saber científico. Em 2012 foram apresentados 528 trabalhos vinculados ao ensino, à pesquisa e à extensão. A expectativa é de superar o número de trabalhos este ano.

O Salão do Conhecimento compreende cinco eventos: Seminário de Iniciação Científica, Jornada de Pesquisa, Seminário de Inovação e Tecnologia, Mostra de Iniciação Científica Júnior e Jornada de Extensão.