Museu Antropológico apresenta “História e Cultura Afro-Rio-Grandense” - Unijuí

Museu Antropológico apresenta “História e Cultura Afro-Rio-Grandense”

Exposição será aberta hoje, às 17h, na Sala de Exposições Temporárias do Museu Antropológico

O Museu Antropológico Diretor Pestana (MADP/FIDENE), juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, a 36ª CRE e o SINPRO-Noroeste realizam a exposição “História e Cultura Afro-Rio-Grandense”, que estará aberta à visitação da comunidade regional no período de 06 de agosto a 27 de setembro. A abertura oficial da exposição ocorre nesta quarta-feira, às 17h, na Sala de Exposições Temporárias do Museu.

A exposição, que faz parte do Projeto Raízes Gaúchas, tem como objetivo buscar o reconhecimento efetivo da contribuição dos afro-brasileiros no processo de formação social, econômica e cultural do Rio Grande do Sul. Além da exposição, serão realizadas palestras e oficinas com temas diversos como a Capoeira na Escola; Da escravidão às políticas afirmativas: a temática afro-brasileira no âmbito acadêmico-escolar; e Capoeira - Da Contravenção à Patrimônio Nacional.

O agendamento de visitas pode ser feito na Secretaria do Museu, pelo fone (55) 3332-0257.