Eleitores podem escolher as prioridades para o Orçamento 2014 do Estado - Unijuí

Eleitores podem escolher as prioridades para o Orçamento 2014 do Estado

Toda a população gaúcha pode ir às urnas nesta terça-feira (6) e quarta-feira (7), pela internet e de forma presencial, para votar o Orçamento do Estado de 2014.

Esta é a etapa final de construção participativa do orçamento estadual. A população também vai responder a quatro itens de questões sobre Reforma Política.

A escolha das prioridades para o Orçamento de 2014 do Governo do Estado (Participação Popular e Cidadã) pode ser feita diretamente no site (nos dias 6 e 7, das 8h às 24h), e no dia 7 de agosto, em todas as regiões do Estado, em urnas fixas distribuídas em diversos locais da cidade. Para votar é necessário o número da carteira de identidade.

Cada eleitor pode escolher até quatro demandas no Campo 1 e até duas prioridades regionais no Campo 2. A FIDENE/UNIJUÍ também incentiva a ativa participação no Campo 3 - Reforma Política em Consulta.

Na região de abrangência da FIDENE/UNIJUÍ existem três Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) – Noroeste Colonial (Ijuí e Panambi), Fronteira Noroeste (Santa Rosa) e Celeiro (Três Passos). Nos três Coredes, a FIDENE/UNIJUÍ apoia a realização da Votação e incentiva todos a participarem do processo por entender se tratar de um ato de cidadania.

Foto: Claudio Fachel/Palácio Piratini