Abertas as inscrições para a Unicasa - Unijuí

Abertas as inscrições para a Unicasa

Estão abertas as inscrições para os candidatos que desejarem morar na Casa do Estudante, Unicasa.

As inscrições são realizadas diretamente no Portal da UNIJUÍ, no período de 22 a 31 de julho. As vagas destinam-se exclusivamente aos alunos matriculados em cursos da graduação da UNIJUÍ, Câmpus Ijuí, comprovadamente carentes, que não residam no perímetro urbano onde esta situada a unidade da Casa do Estudante e que não possuam curso universitário em nível de graduação plena, e ainda que não declarem renda zero. Conforme o edital são concedidas 16 vagas, sendo seis para o sexo masculino e dez vagas para o sexo feminino.

O processo de seleção e classificação dos candidatos é realizado pelo Conselho Administrativo da Unicasa, e o critério de classificação é o calculo do índice de carência econômico-financeiro do candidato. A pré-seleção dos candidatos será divulgada no dia 01 de agosto, a partir das 14h. O aluno pré-selecionado deverá comprovar a documentação no período de 02 a 07 de agosto, sendo que no último dia o atendimento será até às 17h. A entrega da documentação deverá ser feita na Central de Atendimento ao Aluno. Os documentos a serem entregues constam no anexo 1 do edital de oferta de bolsas da Unicasa, sendo necessário entregar o documento original e cópia. O resultado final dos selecionados será divulgado no dia 08 de agosto.

Conforme destaca o chefe da Central de Atendimento ao Aluno, Sandro Bueno, o aluno selecionado receberá o beneficio de moradia na Casa do Estudante, condicionado à assinatura do contrato de utilização a ser firmado com a UNIJUÍ e o pagamento da taxa de utilização mensal, que no ano de 2013 será de R$ 78,70. “O principal objetivo da Unicasa é proporcionar melhores condições de estudos a universitários, através de moradia, espaço de convivência acadêmica e desenvolvimento do espírito cooperativo e de interação entre seus moradores”, destaca.

Outras informações podem ser acessadas no Portal da UNIJUÍ ou pelo fone 55.3332.0444.