Autoridades do Vôlei Brasileiro e Gaúcho vêm a Ijuí - Unijuí

Autoridades do Vôlei Brasileiro e Gaúcho vêm a Ijuí

O Ijuí Pró-Vôlei receberá nesta semana a presença de duas importantes autoridades do voleibol gaúcho e brasileiro

Representando a Confederação Brasileira de Voleibol – CBV, o ex-treinador da seleção brasileira feminina e, atualmente, Diretor de Desenvolvimento do Voleibol Brasileiro, Marco Aurélio Motta, além da ilustre presença da autoridade máxima do voleibol gaúcho, o presidente da Federação Gaúcha de Volley-Ball, Carlos Cimino, estarão visitando o Ijuí Pró-Vôlei, a fim de conhecer as atividades desenvolvidas no município pelo projeto idealizado e coordenado pelo ex-jogador da seleção brasileira e embaixador do vôlei gaúcho, Alex Lenz Stragliotto, bem como, avaliar o projeto com vistas ao apoio das entidades, seja em nível estadual como em nível nacional.

O trabalho desenvolvido pelo projeto Ijuí Pró-Vôlei, que conta com o apoio do Poder Executivo do Município de Ijuí e da UNIJUÍ, rompeu as fronteiras locais e hoje já é reconhecido na comunidade do voleibol gaúcho e brasileiro, como uma valorosa iniciativa na utilização do voleibol no mérito da formação íntegra dos futuros cidadãos-atletas e atletas-cidadãos.  A visita da CBV e da FGV vislumbra uma nova perspectiva para o voleibol ijuiense e regional, pois demonstra que as entidades percebem, no projeto, uma oportunidade de potencializar o alcance da modalidade, bem como promover o fomento de futuros atletas para o voleibol gaúcho e brasileiro.

Na agenda prevista, destacam-se as visitas aos núcleos distribuídos pelo município, audiências com o Poder Executivo, UNIJUÍ, Instituto de Desenvolvimento do Esporte e Poder Legislativo, além de uma sessão de treinamento dirigida pelo treinador Marco Aurélio Motta e uma palestra, gratuita, a ser realizada na Sede Acadêmica da Universidade nesta quarta-feira, dia 17 de junho, a partir das 19h30. A palestra fará uma abordagem sobre a realidade do voleibol brasileiro, do nível escolar até a alta perfomance, as atuações da Confederação Brasileira e da Federação Gaúcha no fomento do voleibol de iniciação e rendimento e as perspectivas e planos para o fortalecimento da modalidade.

Segundo Alex, “é uma satisfação imensa ter a honra de receber, em Ijuí, a visita da CBV e da FGV. Completaremos quatro anos de atividades neste seguindo semestre de 2013, e o planejamento segue cumprindo as metas traçadas lá em 2009, no início de tudo. Tenho convicção de que coisas boas estão por vir, porque onde se semeiam a honestidade e o comprometimento, germina a prosperidade justa”.