UNIJUÍ marca presença em Feiras de Profissões de Santiago e Uruguaiana - Unijuí

UNIJUÍ marca presença em Feiras de Profissões de Santiago e Uruguaiana

A UNIJUÍ participou de duas importantes feiras das profissões que aconteceram recentemente nas cidades de Santiago e Uruguaiana.

No dia 05 de julho aconteceu a 4ª Feira das Profissões do Colégio Marista Santana, de Uruguaiana, que teve como tema “Preparando-se para o Mercado de Trabalho”. A UNIJUÍ participou pela segunda vez desta feira, levando informações, material institucional e brindes aos alunos do Ensino Médio do Colégio Marista Santana e também para os alunos de duas escolas estaduais que foram convidadas a participar da Feira. A Escola Estadual Marechal Candido Rondon e o Instituto Estadual Romaguera Correa levaram os alunos do segundo e terceiros anos.

Já em Santiago, a 3ª Feira das Profissões aconteceu no dia 07 de junho, numa promoção do Interact Clube daquela cidade. Nesta feira, todas as escolas de ensino médio participaram, totalizando mais de 700 alunos que passaram pelos stands das universidades. A UNIJUÍ participou com um stand institucional, divulgando seus cursos e projetos e também com um stand em que alunos dos cursos de Enfermagem e Nutrição puderam expor suas experiências, enquanto acadêmicos, e também puderam falar sobre a profissão e o funcionamento dos cursos na UNIJUÍ.

A participação da UNIJUÍ nas feiras está a cargo da Coordenadoria de Marketing, por meio da Unidade de Relacionamento, que busca sempre estar presente nas atividades desenvolvidas pelas escolas, especialmente nas feiras organizadas com o objetivo de preparar os alunos para a carreira universitária e para o mercado de trabalho. Fazem parte deste conjunto de projetos de relacionamento os eventos Saca Dúvidas, Gincana UNIJUÍ Minha Escola é Dez, o Profissional do Futuro e o Projeto Palestra nas Escolas.