Abertas inscrições para estudantes interessados em participar do Projeto Rondon - Unijuí

Abertas inscrições para estudantes interessados em participar do Projeto Rondon

Estão abertas as inscrições para os alunos dos cursos de Agronomia, Comunicação Social, Design, Educação Física, Engenharia Civil e Medicina Veterinária, interessados em participar do Projeto Rondon.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto, no Portal UNIJUÍ. A equipe da Universidade estará na Operação Velho Monge, que acontece de 18 de janeiro a 03 de fevereiro de 2014, em Nazaré do Piauí, no estado do Piauí.

Os alunos têm que cumprir alguns requisitos para participar do projeto, como estar cursando a segunda metade do curso, ter bom desempenho acadêmico, não ter participado do projeto Rondon, entre outros.

O projeto “Ações multidisciplinares: construção de soluções para o desenvolvimento com sustentabilidade”, coordenado pelos professores Paulo Scortegagna (DHE) e Leonir Uhde (DEAg) compreende atividades desenvolvidas do Conjunto B, que tem como áreas: comunicação, tecnologia e produção, meio ambiente e trabalho.

O Projeto Rondon é uma iniciativa do Ministério da Defesa e conta com a colaboração da Secretaria de Educação do Ministério da Educação (MEC) e tem como objetivos: contribuir para a formação do universitário como cidadão; integrar o universitário ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do País; consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais e estimular no universitário a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pr@unijui.edu.br ou pelos telefones 3332.0437 e 3332.0303.