Abertas as inscrições para o Enade 2013 - Unijuí

Abertas as inscrições para o Enade 2013

Estão abertas as inscrições ao Enade 2013 para alunos ingressantes e concluintes dos cursos que participarão do Exame neste ano. Os coordenadores dos cursos são responsáveis pelas inscrições dos estudantes no Enade.

A prova acontece em 24 de novembro e os estudantes concluintes são obrigados a participar da prova e os ingressantes estão dispensados pelo INEP, apenas devem ser inscritos.

Os cursos da UNIJUÍ que participam da prova do ENADE no câmpus Ijuí: Agronomia, Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição e Serviço Social. No câmpus Santa Rosa participam os concluintes do curso de Educação Física (Bacharelado).

O Exame é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação. O registro de participação ou dispensa dos estudantes, é condição indispensável para a emissão do histórico escolar e para a colação de grau, sendo que o estudante concluinte que não comparecer à prova, não poderá realizar sua formatura.

As notas do Enade contribuem com o IGC – Índice Geral de Cursos - conceito recebido pela Universidade e ainda na composição do CPC – Conceito Preliminar de Curso. Estes conceitos são amplamente divulgados e têm grande repercussão, já que são as formas de avaliação do Ensino Superior instituída pelo MEC.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) tem o objetivo de aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.