Parcerias entre Sebrae e UNIJUÍ são avaliadas em reunião - Unijuí

Parcerias entre Sebrae e UNIJUÍ são avaliadas em reunião

Avaliar as diversas ações realizadas entre o Sebrae e a UNIJUÍ foi o principal objetivo da reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 20, na Reitoria da UNIJUÍ.

Estiveram reunidos o Reitor da UNIJUÍ, Martinho Luís Kelm, o Diretor Regional do Sebrae, Claiton dos Santos, o Diretor Técnico do Sebrae de Porto Alegre, Marco Antônio Kappel Ribeiro e o professor Marcos Paulo Dhein Griebeler. O destaque da pauta foi o Projeto Negócio a Negócio, realizado desde 2010 na Região Noroeste Colonial, Fronteira Noroeste e Celeiro, áreas de atuação da UNIJUÍ.

O Programa Negócio a Negócio tem como objetivo atender 80.000 empreendimentos de até quatro funcionários em todo o território gaúcho. Essa missão é liderada pelo Sebrae/RS, contando com a parceria de onze universidades conveniadas: UNIJUÍ, PUCRS, UFRGS, UFSM, UNIVATES, UNISINOS, URCAMP, URI, UPF, FACCAT e UCS. No caso da Região Noroeste, a meta em 2011 foi de atender 2.500 empresas para as revisitas (2010) e de 2.500 novas empresas em 75 municípios. Em 2012, foram atendidas 4.471 empresas na Região Noroeste, a qual envolve 77 municípios. Para 2013, a meta de atendimento é de 4.753 empresas nesta região.

O Reitor reiterou a relevância da continuidade de parceria com o Sebrae em outras ações, tais como o apoio às Cadeias Produtivas da Região Noroeste Colonial, a contribuição de ambas as instituições à consolidação de um ambiente de ecossistema de empreendedorismo, algo essencial para a sociedade contemporânea, assim como de atividades paralelas à ACI de Ijuí, em especial na divulgação do Projeto Rua XV e ExpoIjuí/Fenadi.