Jovens Aprendizes da FIDENE/UNIJUÍ promovem projeto solidário - Unijuí

Jovens Aprendizes da FIDENE/UNIJUÍ promovem projeto solidário

Integração cultural e doações para o Lar Bom Abrigo marcam ação dos estudantes.

Na manhã desta terça-feira, 18, no Fórum de Gerentes da UNIJUÍ, foi apresentado o Projeto Solidário que será promovido pelos vinte estudantes que fazem parte do Programa Jovem Aprendiz na Instituição.

O Projeto buscará a arrecadação de alimentos não-perecíveis e de produtos de higiene entre os colaboradores da Universidade e suas mantidas para as meninas do Lar Bom Abrigo. A entrega das doações será realizada com um evento de integração cultural, que contará com apresentações artísticas de alguns grupos étnicos de Ijuí, como os Árabes, Letos e  Gaúchos.

O Reitor Martinho Kelm destacou a iniciativa dos estudantes e falou sobre o desempenho destes na Instituição: “Estamos muito satisfeitos com o resultado deste programa que tem revelado jovens realmente comprometidos”.

Três estudantes apresentaram o projeto, uma delas foi Caroline Donatto, que acredita que esta experiência vai proporcionar uma visão diferente sobre a realidade. Daniela dos Santos também salientou a importância dessa experiência e o quanto já aprendeu com ela. Já a estudante Laura Marcht destacou o quanto a turma de Jovens Aprendizes vem crescendo e desenvolvendo diversas habilidades, entre elas a capacidade de comunicação e expressão: “Todo mundo deveria fazer parte deste programa antes de ingressar no mercado de trabalho”.

O Programa Jovem Aprendiz é uma parceria com o Senac. No último ano, 28 jovens participaram do Programa, sendo que cinco foram efetivados. Neste ano, os jovens iniciam as atividades no mês de julho.