Abertas as inscrições para o ProUni - Unijuí

Abertas as inscrições para o ProUni

As inscrições para concorrer a uma bolsa ProUni podem ser feitas de 21 a 25 de junho diretamente no site do Prouni.

Para se inscrever o candidato não pode ser portador de diploma de curso superior, deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas, e não ter zerado a nota da redação. No momento da inscrição, o estudante deve informar o número da inscrição e a senha do Enem de 2012 e o número do CPF.

A primeira chamada será divulgada no dia 28 de junho. A comprovação da documentação será de 28 de junho a 05 de julho de 2013. A segunda chamada será divulgada no dia 13 de julho e a comprovação da documentação será do dia 15 de julho até o dia 19 de julho.

Nesta edição, o ProUni vai oferecer 90.010 bolsas, sendo 55.658 integrais e 34.352 parciais, segundo dados parciais do MEC. Neste semestre, a UNIJUÍ ofereceu um total de 89 bolsas integrais do ProUni, distribuídas entre seus cursos e câmpus.

Espera — Ao fim das duas chamadas, os candidatos não pré-selecionados ou aqueles que foram pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem manifestar interesse em fazer parte da lista de espera, que será usada pelas instituições participantes do programa para a ocupação das bolsas eventualmente ainda não ocupadas.

O período para manifestação de interesse na lista será de 26 a 29 de julho. Ao fim deste prazo serão feitas duas convocações dos integrantes. A primeira, em 02 de agosto e a segunda convocação no dia 12 de agosto de 2013.

O sistema do ProUni classifica os estudantes de acordo com as suas opções e as notas obtidas no Enem. A pré-seleção em qualquer das chamadas assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa respectiva, condicionando-se a comprovação das informações prestadas junto à instituição de ensino para a qual foi pré-selecionado.

O candidato pré-selecionado deverá comparecer à instituição de Ensino Superior para aferição das informações prestadas em sua ficha de inscrição. Os documentos necessários podem ser acessados na página da UNIJUÍ.