Noite festiva marca datas importantes para o Câmpus Três Passos - Unijuí

Noite festiva marca datas importantes para o Câmpus Três Passos

Os 20 anos de implantação do Câmpus Três Passos e os 10 anos de funcionamento do Curso de Direito no Câmpus foram comemorados com jantar festivo na noite de sábado.

A UNIJUÍ comemorou na noite de sábado os 20 anos de atividades do Câmpus Três Passos e os 10 anos de funcionamento do curso de Direito no mesmo câmpus. Um jantar no Restaurante Becker marcou as datas, reunindo professores, acadêmicos, ex-professores, egressos e atuais alunos, além de autoridades da região. Dentre as presenças, se destacaram o Reitor Martinho Kelm, os Vice-Reitores Cátia Nehring, Evelise Berlezi e Laerde Gehrke, o Pró-Reitor do Câmpus Três Passos, Jorge Thiesen, a Deputada estadual Zilá Breitenbach, o chefe do Departamento de Ciências Sociais e Jurídicas, Doglas Cesar Lucas, e o coordenador do Curso de Direito no Câmpus Três Passos, Joaquim Gatto.

Além da confraternização, a noite foi de homenagens aos que atuaram no Campus Três Passos desde a sua implantação. Dentre os homenageados presentes, que receberam placas alusivas à data, estavam a primeira Pró-Reitora, Elvídia Zamin, que atuou como Pró-Reitora do Câmpus no período de 2000 a 2004; o atual Pró-Reitor, Jorge Thiesen; a Deputada Estadual Zilá Breitenbach, natural de Três Passos; e os professores Valmor Alievi, Doglas Lucas, Lisiane Wickert, Eloísa Argerich e Joaquim Gatto, que atuaram como coordenadores do Direito no Câmpus durante os 10 anos de funcionamento do curso.

O Reitor Martinho Kelm destacou o comprometimento da comunidade como marca destas duas décadas de atuação da Universidade naquela região. Salientou que o projeto de ensino superior construído sempre contou com a parceria e o envolvimento dos diversos setores da comunidade e que as datas que estavam sendo comemoradas – 20 anos de instalação do Câmpus e 10 anos do Curso de Direito em Três Passos representavam a renovação do compromisso firmado pela Universidade para com o desenvolvimento da região.

O Pró-Reitor do Câmpus Três Passos, Jorge Thiesen, ressaltou que a UNIJUÍ mantém com a comunidade regional uma relação comprometida e centrada na formação de profissionais de nível superior e na difusão do conhecimento. “A presença da UNIJUÍ na região Celeiro está, sim, estabelecida e comprometida com o planejamento, o crescimento e o desenvolvimento regional”.

Já os 10 anos de atuação do Curso de Direito no Câmpus Três Passos foram destacados nos pronunciamentos do chefe do Departamento de Ciências Sociais e Jurídicas, Doglas Cesar Lucas, e do coordenador do Curso de Direito no Câmpus Três Passos, Joaquim Gatto. Ambos destacaram a forte inserção do curso naquela região, por meio da formação qualificada de profissionais e da prestação de serviços à comunidade, a exemplo do Escritório Modelo, que presta atendimento jurídico de forma gratuita à comunidade. O coordenador do Curso, Joaquim Gatto, destacou ainda a excelente avaliação do curso, que recentemente obteve Conceito 4 do MEC, numa escala de 1 a 5, além de obter os melhores resultados na aprovação do Exame de Ordem, de 42% frente aos 17% da média nacional.

Confira a galeria de imagens do evento.