UNIJUÍ conquista três premiações em Concurso de Design - Unijuí

UNIJUÍ conquista três premiações em Concurso de Design

Universidade também recebeu Menção Honrosa, pois apresentou o maior número de trabalhos na categoria estudante de nível superior

A UNIJUÍ conquistou as três premiações de uma das categorias do Concurso de Design da 4ª Indumóveis Internacional. A Feira começou na quinta-feira e se estendeu até este domingo, em Santa Rosa. Os produtos concorrentes estavam expostos durante todo o evento no Salão de Design e a premiação do Concurso ocorreu na noite de sábado. A UNIJUÍ também foi expositora da Feira, com estande institucional e exposição de projetos dos cursos de Design, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica.

As premiações estavam divididas em quatro categorias: estudantes de nível técnico, estudantes de nível superior, indústrias e profissionais. Dos 40 participantes em 23 distintas obras, foram premiados três trabalhos em cada uma das categorias. A UNIJUÍ venceu as três na categoria estudantes de nível superior.

Os critérios básicos de julgamento foram conceito do projeto; ergonomia; grau de inovação formal e tecnológica; promoção da redução do impacto ambiental; qualidade estética; e qualidade funcional. Os primeiros colocados em cada categoria receberam um notebook, troféu e certificado de premiação. Os demais premiados receberam troféu e certificado de premiação. A UNIJUÍ também recebeu Menção Honrosa por ser a instituição com mais trabalhos inscritos na categoria.

O Concurso de Design da 4ª Indumóveis Internacional é uma promoção da Associação das Indústrias Moveleiras do Noroeste do RS – ASSINMÓVEIS, em parceria com as instituições regionais de ensino. O principal objetivo é incentivar a criatividade, o empreendedorismo e a inovação tecnológica por meio do design, realizando-se, a cada dois anos, junto a Indumóveis Internacional.

- Categoria Estudantes de Nível Superior

1° Lugar - Alana Lais Caneppele, de Crissiumal. A aluna foi orientada pelo professor José Paulo Medeiros da Silva. Obra: Banco Leiturinha. Conceito: Objetiva estimular uma leitura prazerosa, interessante e divertida para crianças a partir dos 6 anos. Um móvel para sentar e organizar livros e revistas. É prático, inusitado, colorido e divertido.

2° Lugar - Alessandro Zangirolami Dos Santos, de Ijuí. O aluno foi orientado pela professora Fabiane Volker Grossmann. Obra: Mesa Tube. Elaborado observando a tendência mundial de preservação dos ecossistemas naturais, reaproveitando materiais e promovendo a sustentabilidade. O destacado design possui valor estético, contemporâneo e também funcional.

3° Lugar - Mohamad Nasser Hamoui, de Santa Rosa. O aluno foi orientado pela professora Fabiane Volker Grossman. Obra: Cadeira Cinetic. O conceito é de movimento presente nas linhas orgânicas e contínuas, que interligam as pernas e o encosto de braço da cadeira. Concede um visual diferenciado em todos os ângulos de visão, diferenciando o ambiente em que se encontra.