Seminário sobre Atenção Básica do SUS acontece na UNIJUÍ - Unijuí

Seminário sobre Atenção Básica do SUS acontece na UNIJUÍ

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 06 de junho, o Seminário Macro Regional das Coordenadorias de Saúde.

O tema abordado é “As complexidades da Atenção Básica no cotidiano do SUS: Desafios para a Gestão, Atenção, Controle Social e Formação”. O evento foi promovido pelas Coordenadorias Regionais de Saúde da Região Missioneira - 9ª CRS/Cruz Alta, 12ª CRS/Santo Ângelo, 14ª CRS/Santa Rosa e 17ª CRS/Ijuí -, suas respectivas Comissões Intergestoras Regionais e UNIJUÍ.

A coordenadora do evento, Lúcia Crescente, afirmou que o Seminário surgiu da necessidade de fortalecer a Atenção Básica no SUS. “Cuidar de quem está no território se responsabilizando pelas pessoas que fazem parte do território. Queremos fortalecer o SUS como um todo com a participação ativa dos profissionais, gestores, estudantes, professores e usuários”.

Segundo a Professora Doutora Eliane Winkelmann, chefe do Departamento de Ciências da Vida da UNIJUÍ, "a temática voltada para a discussão da complexidade da Atenção Básica do SUS, que envolve desde a gestão, atenção, controle social e a formação destes profissionais para atuação, é de suma importância para os profissionais de saúde, usuários, gestores, professores e, principalmente, aos estudantes da área, que estão se preparando para a atuação como profissionais permitindo a discussão e ações para a melhoria da saúde da população".

O evento segue até o final da tarde.