UNIJUÍ e INCOR ofertam Pós-Graduação em Cardiologia e Ciências Cardiovasculares - Unijuí

UNIJUÍ e INCOR ofertam Pós-Graduação em Cardiologia e Ciências Cardiovasculares

O Curso, destinado para enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas e nutricionistas, recebe inscrições até o dia 07 de julho

A UNIJUÍ, em parceria com o Instituto do Coração (Incor), do Hospital de Caridade de Ijuí, oferta o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Cardiologia e Ciências Cardiovasculares, no Câmpus Ijuí. O curso possibilitará um espaço de reflexão teórico-prático na área de saúde, possibilitando uma formação profissional especializada apta a trabalhar em serviços de alta complexidade na área de cardiologia.

Segundo a coordenadora do Curso, professora Dra. Eliane Roseli Winkelmann, este curso possibilitará um diferencial ao profissional pois o mesmo realizará uma especialização na área de cardiologia possuindo aulas teóricas sobre conhecimentos da área específica e também uma vivência prática através de estágio supervisionado por profissionais que atuam em serviço de alta complexidade na área de cardiologia no Instituto do Coração de Ijuí. É uma oportunidade a todos os profissionais que atuam ou pretendem especializar-se nesta área de formação profissional.

O objetivo do curso é especializar o profissional na cardiologia, com foco na capacidade crítico-reflexivo em cardiologia clínica e intervencionista com ênfase no processo assistencial com enfoque humanístico, comportamental e qualificada. Os componentes curriculares possibilitarão ao estudante desenvolver conceitos e capacidade que auxiliem na avaliação terapêutica e intervenção com pacientes portadores de doenças cardíacas em suas diferentes complexidades; bem como, disponibilizar vivência prática em cada especialidade profissional em cardiologia dentro de um serviço de alta complexidade em cardiologia e hemodinâmica, a fim de conciliar a teoria com a prática clínica profissional.

O curso é destinado para enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas e nutricionistas. As aulas ocorrerão nas noites de sexta-feira e sábado pela manhã, a partir do dia 09 de agosto. As inscrições devem ser realizadas no Portal da UNIJUÍ, até o dia 07 de julho. Mais informações no Portal ou pelo fone 55 3332-0553.