Ver-Sus recebe inscrições de estudantes da área da saúde - Unijuí

Ver-Sus recebe inscrições de estudantes da área da saúde

UNIJUÍ participa da comissão que coordena o projeto em Ijuí e Santa Rosa

O Ver-Sus – Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde recebe inscrições para estudantes de cursos técnicos ou graduação da área de saúde ou afins. O projeto, do Ministério da Saúde com apoio dos municípios, instituições de ensino e de saúde, tem como objetivo possibilitar aos estudantes a vivência do dia a dia de trabalho no SUS.

A UNIJUÍ, através do Departamento de Ciências da Vida (DCVida), com os cursos de graduação, Residência Médica e Residência Multiprofissional, integra a comissão que coordena o projeto no Noroeste do Rio Grande do Sul. As inscrições devem ser feitas no site versus.otics.org.br. O interessado deve ainda enviar carta de recomendação para a comissão coordenadora de sua região.

O estudante selecionado para o Ver-Sus vai acompanhar duas semanas das atividades diárias no Sistema Único de Saúde, no período de 13 a 20 de julho. “O projeto é do Ministério e, ao mesmo tempo, um movimento estudantil”, destaca o enfermeiro e residente da Residência Multiprofissional Diego Pinheiro, que integra a comissão do Ver-Sus.

São 20 estudantes por área de abrangência de Coordenadoria Regional de Saúde - Ijuí e Santa Rosa - que participam do estágio, acompanhado de outros quatro estudantes, que já participaram de edição anterior. O projeto ocorre duas vezes ao ano. As inscrições devem ser feitas até o dia 06 de junho. Mais informações pelo fone 55 3332-0461 ou pelo e-mail versus.santarosa@gmail.com.