Estudantes participam de palestra na UNIJUÍ - Unijuí

Estudantes participam de palestra na UNIJUÍ

Alunos do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Pedro Meinerz, de Santa Rosa, participaram na última quarta-feira de uma palestra sobre promoção a saúde, no auditório central do Câmpus. A atividade foi uma iniciativa da Escola, que procurou a Universidade para promover a palestra.

O tema foi abordado pelo coordenador do curso de Educação Física da UNIJUÍ, professor Luiz Loi. Ele falou sobre a atividade física voltada para a promoção a saúde nas aulas de Educação Física: “a Educação Física escolar é fundamental para promoção da autonomia do aluno em relação as atividades físicas”, destaca.

A Universidade promove durante todo o ano palestras para estudantes de escolas da região. As atividades podem ocorrer tanto nas escolas, quanto no ambiente da UNIJUÍ. Mais informações pelo fone 3511-5293.