Mestrado em Direitos Humanos participa de evento na Argentina - Unijuí

Mestrado em Direitos Humanos participa de evento na Argentina

Docentes e alunos do programa participaram do Congresso Latino-Americano de Direitos Humanos

O Programa de Mestrado em Direitos Humanos da UNIJUÍ esteve representado por um grupo de professores e alunos no IV Congresso Latino-Americano de Direitos Humanos: Diálogos Pluriculturais para a Equidade. O evento foi realizado na Cidade de Rosário, na Argentina, no período de 14 a 17 de maio. O principal objetivo do congresso foi de criar um espaço de diálogo e de intercâmbio, a partir de diferentes enfoques culturais, sobre o tema Direitos Humanos, Ética e Equidade.

O evento foi organizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Universidade Nacional de Rosário (UNR) e pelo Curso de Mestrado em Direitos Humanos da mesma Universidade. Os professores e alunos da UNIJUÍ participaram dos diversos painéis do evento e apresentaram várias comunicações. O coordenador do Curso de Mestrado em Direitos Humanos da UNIJUÍ, professor Gilmar Antonio Bedin, destaca que a viagem realizada “faz parte do projeto de internacionalização do Curso de Mestrado e da busca de troca de experiências com as diversas iniciativas existentes na área dos direitos humanos na América Latina”.