Saca Dúvidas mobilizou mais de cinco mil estudantes da região - Unijuí

Saca Dúvidas mobilizou mais de cinco mil estudantes da região

UNIJUÍ recebeu alunos de terceiros anos de ensino médio da região com evento que movimentou os quatro Câmpus

Mais de cinco mil estudantes de terceiros anos de ensino médio de escolas da região participaram do evento “Saca Dúvidas”, que movimentou os quatro Câmpus da Universidade, com o objetivo de esclarecer os jovens sobre o momento de escolha profissional. O Saca Dúvidas é um evento já tradicional promovido pela UNIJUÍ em comemoração ao Dia do Vestibulando, que transcorre nesta sexta-feira, 24 de maio.

Os encontros do Saca Dúvidas aconteceram em Santa Rosa, tendo por local o Centro Cívico e Cultural, em três momentos, no dia 14, nos turnos da manhã e noite e na manhã do dia 15; no Câmpus Panambi, na manhã do dia 16; e no Campus Três Passos, na manhã do dia 17. Já no Câmpus Ijuí, foram quatro turnos de evento, nas manhãs de terça e quarta-feira, dias 21 e 22, e nesta quinta, dia 23, nos turnos da manhã e da tarde.

Com uma proposta diferenciada, o evento misturou música, sorteio de brindes, apresentação dos principais programas de bolsas e benefícios oferecidos pela Universidade e uma palestra sobre a escolha profissional. O palestrante deste ano foi o professor Escobar Nogueira, que atua em cursos pré-vestibulares em Santa Maria e Passo Fundo, e que abordou o tema de uma maneira bem descontraída, numa linguagem voltada ao público jovem, que aproveitou a oportunidade para fazer perguntas sobre os cursos de graduação e sobre a escolha profissional.

As fotos e vídeos do evento foram disponibilizadas pela UNIJUÍ em sua página do Facebook e também no Portal.