No encerramento da 2ª edição do Congresso foi divulgada a data do próximo evento: junho de 2015
O II Congresso Internacional em Saúde e Meio Ambiente, promovido pelo Departamento de Ciências da Vida, pelo Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências e pelo Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, encerrou na última sexta-feira. O evento contou com cerca de 400 inscritos e 65 palestrantes, que participaram de seis eventos pré-congresso, oito oficinas, oito palestras, nove mesas redondas e cinco conferências. Foram apresentados ainda 124 trabalhos, além da exposição de 83 pôsteres e sete programações culturais. No último dia do evento, já foi divulgada a data da próxima edição: de 2 a 5 de junho de 2015.
No encerramento, além da apresentação da Cia Cadagy, também foi realizada a entrega de um troféu e de um certificado aos trabalhos destaque do evento: “Expressão de diferentes genes da hsp70 em linfócitos de camundongo”, dos autores Fernanda Giesel Baldissera; Bethânia Salamoni; Mirna Stela Ludwig; Paulo Ivo Homem de Bittencourt Júnior; Thiago Gomes Heck; e Claudia Ramos Rhoden; “Ilhas de calor e sua influência no conforto térmico e na saúde humana”, de Ismael Rodrigues do Carmo, Matheus Martins Pires, Tatiane Rieverts Coimbra e Gilberto Paulino Araújo. “Doença de Parkinson: influência da facilitação neuromuscular proprioceptiva na função de membros superiores”, de Camila Severo Rossato; Nadiesca Taisa Filippin; Daniela Sanchotene Vaucher. Foi premiado ainda o pôster “Identificação de artrópodes em composteiras protegidas com sombrite: uma estratégia de educação ambiental”, de Vidica Bianchi, Marcia Seidenfuz Schulz, Eva Terezinha de Oliveira Boff.
Além disso, foram sorteadas inscrições gratuitas para o 3° Congresso Internacional em Saúde. Confira os ganhadores: Camila Korte Fortes; Mariane Pretto Lucca; Camila Plagens Schuinsekel; Charise Leão Da Silva; Tamile Lizot Konarzewski; Luis Henrique Caselani Macedo Junior; Magliani Reis Fiorin; Indiara Sartori Dalmolin; Gilberto Paulino De Araújo; Laura Moesch Duarte; e Isabô Pinto Strada.