Saca Dúvidas é realizado no câmpus Três Passos - Unijuí

Saca Dúvidas é realizado no câmpus Três Passos

Cerca de 600 alunos de16 escolas da região participaram do evento na manhã de sexta-feira.

A UNIJUÍ câmpus Três Passos recebeu na manhã desta sexta-feira, 16, o evento Saca Dúvidas, que reuniu cerca de 600 alunos de 16 escolas, procedentes dos municípios de Três Passos, Bom Progresso, Campo Novo, Crissiumal, Esperança do Sul, Humaitá, Miraguaí, Redentora, Santo Augusto, Tenente Portela, Tiradentes do Sul e Vista Gaúcha. Os alunos receberam informações sobre os cursos ofertados pela Universidade e as possibilidades de bolsas e financiamentos estudantis, além do Guia das Profissões 2013.

O Saca Dúvidas é um momento para os jovens discutirem sobre o futuro profissional e tirarem todas as dúvidas referentes à escolha de sua carreira. O evento já é tradicional na Universidade e acontece anualmente, nos quatro Campi da Universidade. O primeiro a receber o evento foi o câmpus Santa Rosa, onde dois mil estudantes de terceiros anos de Ensino Médio, de 50 escolas da região, acompanharam a programação, desenvolvida em três turnos, na terça e na quarta-feira, no Centro Cívico e Cultural de Santa Rosa.

O Saca Dúvidas 2013 tem como diferencial uma palestra com o professor Escobar Nogueira, que faz um bate-papo com os alunos sobre escolha profissional. Com o relato de história engraçadas, ele deixa a mensagem que o amor pela profissão é sempre a melhor escolha.

A programação segue na próxima semana em Ijuí.  Nos dias 21, 22 no período da manhã e no dia 23 nos turnos da manhã e da tarde. Devido à grande procura por parte das escolas, a Universidade optou por oferecer mais uma oportunidade, na quinta-feira à tarde, sendo que as escolas interessadas ainda podem realizar a inscrição no Portal. Para mais informações sobre o evento ligue para 55 3332-0692.