Panambi recebeu o evento Saca Dúvidas - Unijuí

Panambi recebeu o evento Saca Dúvidas

Cerca de 200 alunos de seis escolas da região participaram do evento na manhã desta quinta-feira

A UNIJUÍ / Campus Panambi recebeu na manhã desta quinta-feira, 16, o evento Saca Dúvidas, que reuniu cerca de 200 alunos de seis escolas, procedentes de Panambi, Saldanha Marinho e Palmeira das Missões. Os alunos receberam informações sobre os cursos ofertados pela Universidade e as possibilidades de bolsas e financiamentos estudantis, além do Guia das Profissões 2013.

O Saca Dúvidas é um momento para os jovens discutirem sobre o futuro profissional e tirarem todas as dúvidas referentes à escolha de sua carreira. O evento já é tradicional na Universidade e acontece anualmente, nos quatro Campi da Universidade. O primeiro a receber o evento foi o Campus Santa Rosa, onde dois mil estudantes de terceiros anos de Ensino Médio, de 50 escolas da região, acompanharam a programação, desenvolvida em três turnos, na terça e na quarta-feira, no Centro Cívico e Cultural de Santa Rosa.

O Saca Dúvidas 2013 tem como diferencial uma palestra com o professor Escobar Nogueira, que faz um bate-papo com os alunos sobre escolha profissional. Através do relato de história engraçadas, ele deixa a mensagem que o amor pela profissão é sempre a melhor escolha.

A programação segue nesta sexta-feira, a partir das 8h30, no Campus Três Passos. Na próxima semana é a vez e Ijuí receber o Saca Dúvidas, nos dias 21, 22 no período da manhã e no dia 23 nos turnos da manhã e da tarde. Devido à grande procura por parte das escolas, a Universidade optou por oferecer mais uma oportunidade, na quinta-feira à tarde, sendo que as escolas interessadas ainda podem realizar a inscrição no Portal. Para mais informações sobre o evento ligue para 55 3332-0692.