Reitor participa do ‘Almoço de Ideias’ em Santa Rosa - Unijuí

Reitor participa do ‘Almoço de Ideias’ em Santa Rosa

Evento teve palestra do prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini. Martinho Luís Kelm fez saudação em nome da Universidade

O Reitor da UNIJUÍ, professor Martinho Luís Kelm, participou nesta quinta-feira do ‘Almoço de Ideias’, evento promovido pela Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária (Acisap), de Santa Rosa. O evento, que ocorreu na sede da AABB de Santa Rosa, teve a palestra ‘E agora, Prefeito?’, com o prefeito da cidade, Alcides Vicini.

No evento, o prefeito destacou a importância da educação no desenvolvimento da cidade. Ele explanou sobre os projetos e investimentos locais desde a Educação Infantil e destacou a atuação das universidades neste processo, como a UNIJUÍ, com a oferta do curso de Odontologia no Campus Santa Rosa projetado para 2015. Ele oficializou o apoio do município para este projeto, bem como ao projeto do curso de Medicina para o Campus Ijuí, também projetado para 2015.

O Reitor fez saudação destacando que a Universidade está à disposição do município para projetos na área da educação e agradeceu o apoio da nova administração aos projetos da Instituição. Martinho estava acompanhado do Pró-Reitor da UNIJUÍ Campus Santa Rosa, professor Pedro Büttenbender, e do professor do curso de Administração, Marcelo Blume.

Um novo encontro entre a UNIJUÍ e Prefeitura de Santa Rosa está agendado para o dia 24 de maio, quando o município lança o Plano de Desenvolvimento Estratégico (PED) Municipal, que terá assessoria técnica da UNIJUÍ. O evento ocorrerá na sede da Acisap.