Congresso Internacional em Saúde inicia nesta terça-feira - Unijuí

Congresso Internacional em Saúde inicia nesta terça-feira

O Congresso Internacional em Saúde e Meio Ambiente tem início na UNIJUÍ no dia 14 de maio.

Serão tratados temas relevantes no meio científico como: nanotecnologia, biotecnologia, envelhecimento, nutrição, plantas medicinais, poluição, redes públicas de saúde, fitoterápicos, medicina natural, além de diversas oficinas.

A programação completa pode ser conferida no site do evento. Duas palestras serão gratuitas e abertas ao público externo: no dia 14, às 13h30, acontece o Seminário Cidade Sustentável: Desafios das pequenas e médias cidades pela qualidade de vida no século XXI, no Salão de Atos e a Conferência Municipal do Idoso acontece na quarta-feira, dia 15 de maio, no Salão Azul, com a participação da presidente do Conselho Municipal do Idoso, Lúcia Adalgisa Hermann, às 13h30.

As conferências do Congresso também são abertas a comunidade e a inscrição pode ser feita no dia, mediante o pagamento de R$ 20,00.

O evento tem como propósito oferecer espaço de discussão sobre a relação de causalidade entre os fatores ambientais / equilíbrio ambiental e a saúde. É direcionado à reflexão e atualização de profissionais, professores, estudantes e administradores de instituições públicas e privadas das áreas da Saúde, Ciências Ambientais e Biológicas e afins. Também contará com apresentação de trabalhos previamente inscritos, com apresentações orais e pôsteres.