Uma série de atividades estão sendo organizadas para marcar os 15 anos do Grupo de Teatro da UNIJUÍ.
Nesta semana está sendo realizada uma exposição que traz a trajetória do grupo, com figurinos, cenários, materiais, objetos, cartazes e troféus, no hall do Salão Azul, da Biblioteca Mario Osorio Marques, no câmpus Ijuí. A exposição pode ser conferida até o dia 30 de abril.
O diretor do grupo de Teatro, Alberto Rodrigues, afirma que o grupo iniciou de forma tímida, em 1998, a partir de uma oficina para poucos interessados e não se imaginava o sucesso e a longevidade do grupo. "A exposição é dividida em vários setores, uma é dos figurinos dos espetáculos montados até agora; outra parte reúne fotografias da trajetória e reconta tudo que o grupo passou até chegar aqui e a outra parte se refere as premiações, já que na trajetória foram mais de 130 indicações e 75 prêmios recebidos".
A Exposição será o ponto de partida para esta comemoração, que prevê ainda o desenvolvimento de um calendário de apresentações mensais, com peças já trabalhadas pelo grupo, como O Auto da Compadecida, O Inspetor Geral e Pedro Malazarte. Já para o segundo semestre estão programadas peças inéditas, como “Oh – Glória”, “O casamento suspeitoso’”, “Lisístrata” e “As Bruxas”. As peças serão apresentadas no Salão de Atos da UNIJUÍ e os ingressos serão vendidos a preços acessíveis.