UNIJUÍ firma convênio de estágio com Prefeitura de Santo Cristo - Unijuí

UNIJUÍ firma convênio de estágio com Prefeitura de Santo Cristo

A UNIJUÍ firmou neste mês convênio com a prefeitura de Santo Cristo. O objetivo é proporcionar aos alunos a oportunidade de exercitar e aprofundar conhecimentos através de um estágio curricular supervisionado, aplicando o conhecimento teórico debatido na Universidade.

O termo de convênio de estágio curricular supervisionado prevê estágio obrigatório – aquele que é previsto no projeto político-pedagógico do curso – e não-obrigatório – desenvolvido como atividade opcional do aluno. O Pró-Reitor da UNIJUÍ Campus Santa Rosa, Pedro Büttenbender, destaca que são ações positivas de cooperação entre a universidade e a gestão pública, que confirmam a missão da UNIJUÍ de ser parceira do desenvolvimento pela educação e  que oportunizam espaços de aprendizagem a comunidade acadêmica e a qualificação dos próprios serviços públicos.

O prefeito de Santo Cristo, José Luís Seger, destaca que, da mesma forma que o convênio beneficia os estudantes, que têm um espaço para desenvolver suas habilidades, beneficia também a prefeitura: “eles trazem experiência para nossos processos. É um processo de troca, com novas informações para a administração pública”. O prefeito revela que a procura é maior nas áreas da educação e saúde.