UNIJUÍ confirma curso de Odontologia para Santa Rosa - Unijuí

UNIJUÍ confirma curso de Odontologia para Santa Rosa

O projeto, que previa implantação do curso para Ijuí, será apresentado ao Conselho Universitário, com a proposta de oferta em Santa Rosa

O Departamento de Ciências da Vida (DCVida) da UNIJUÍ definiu, em reunião no dia 03 de abril, a oferta do curso de Odontologia para o Campus da UNIJUÍ em Santa Rosa. Considerando que o projeto já elaborado previa a implantação na cidade de Ijuí, a partir de agora a Comissão do Curso iniciará os procedimentos de ajuste do projeto e a Reitoria estabelecerá os contatos em Santa Rosa para constituir as condições de implementação. Esta revisão do projeto, que considera também o número de vagas - que não deve ser inferior a 40 por vestibular - passará por aprovação do Conselho Universitário.

De acordo com a legislação em vigor, a partir do mês de agosto o projeto poderá ser protocolado junto ao Ministério da Educação (MEC). Após isto, a pasta deverá efetuar a avaliação e deliberar sobre o projeto. Uma projeção otimista é que a primeira oferta ocorra no Vestibular Verão UNIJUÍ 2015.

O Reitor da UNIJUÍ, professor Martinho Luis Kelm, ressalta que, tanto para o curso de Medicina em Ijuí, quanto para o curso de Odontologia em Santa Rosa, a Universidade toma estes projetos como meta estratégica, e mesmo que necessite superar um conjunto de desafios, irá perseguir a implementação destes cursos nos próximos anos, ajustando os projetos no que for necessário e no que for exigido, levando em conta que “assim como a parceria com o HCI e Prefeitura de Ijuí foi determinante para a concretização da proposta do Curso de Medicina em Ijuí, é determinante também a parceira com a Prefeitura de Santa Rosa para a efetivação da proposta do Curso de Odontologia nessa cidade”. O Prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini, sinalizou sua posição convergente a este aspecto.

Na próxima semana a Reitoria buscará uma agenda com o prefeito Vicini para iniciar as tratativas de parceria. Hoje, o Reitor e o Vice-Prefeito de Santa Rosa, Luis Antônio Benvegnú, cumprem agenda em Porto Alegre, onde uma reunião com o Vice-Governador do Estado irá abordar a implementação do curso de Medicina.