Representantes de Palmares do Sul visitam a UNIJUÍ - Unijuí

Representantes de Palmares do Sul visitam a UNIJUÍ

O encontro aconteceu na Reitoria da Universidade, nesta manhã, para tratativas de parcerias futuras.

O vice-prefeito de Palmares do Sul, João Avila de Aguiar e o Secretário de Educação do município de Palmares do Sul, professor Denilson da Silva, participaram de uma reunião, nesta manhã, 05, com o reitor da UNIJUÍ, Martinho Luís Kelm. O encontro debateu uma proposta para uma parceria de futuros estágios entre a Prefei­tura Municipal de Palmares do Sul e a Universidade. Segundo o vice-prefeito, o município, que é extremamente agrícola e depende basicamente da produção de arroz, “busca um projeto novo, com uma política para modernizar a administração pública”.

O professor Roberto Carbonera, chefe do Departamento de Estudos Agrários, e o professor Ivanildo Scheuer, coordenador da Assessoria de Serviços Comunitários da Fidene/Unijuí, também estiveram presentes e salientaram a possibilidade de realização de estágios dos acadêmicos dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária no município. O professor Roberto Carbonera destacou que, “esta parceria busca auxiliar nos processos administrativos das ações municipais de Palmares do Sul”.

O Secretário de Educação, Denilson da Silva, adiantou que futuramente será realizada uma agenda para uma visita técnica ao município, com representantes da Universidade. “Esta visita técnica terá como objetivo verificar a especificidades do município e assim construir as demandas necessárias”.