II Educom Sul acontece em junho na UNIJUÍ - Unijuí

II Educom Sul acontece em junho na UNIJUÍ

Nos dias 27 e 28 de junho, a UNIJUÍ vai sediar o II Encontro de Educomunicação da Região Sul - II Educom Sul.

O evento é um encontro de estudo, debate, compartilhamento e intercâmbio de práticas e pesquisas entre professores, pesquisadores e estudantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, tendo como perspectiva a temática da educomunicação e dos direitos humanos. A programação do evento vai ser realizada no Campus de Ijuí.

Para a realização do evento, a UNIJUÍ conta com o apoio da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC-RS) e da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom).

A programação do II Educom Sul será composta por conferências ministradas por profissionais da área da educomunicação, mesas temáticas, apresentação de relatos de experiência, e oficinas em torno da temática do evento. O público-alvo são professores da rede pública de ensino da região sul (educação básica), núcleos do Mais Educação – Região Sul, representantes das 30 Coordenadorias Regionais de Educação (NTE e Mais Educação), egressos do Curso de Formação de Educomunicadores, pesquisadores, professores, pós-graduandos e estudantes de Comunicação, Educação, Direitos Humanos e áreas afins.

A segunda edição do Educom Sul tem como foco a educomunicação e os direitos humanos, propiciando um espaço de debate sobre as diversas experiências dessa área na Região Sul, o que deverá desencadear também ações posteriores em torno da cultura da paz, do resgate de valores humanos e participação social que tenham como centro as crianças, os adolescentes e os jovens.

Inscrições

Período de inscrições no evento: 13 de março a 14 de junho de 2013 – exclusivamente no Portal da Unijuí

Período de inscrições de trabalhos: 13 de março a 15 de maio 2013. Divulgação do aceite dos trabalhos: até 30 de maio de 2013.

Telefone: 3332-0472 (Usina de Ideias) ou 3332-0484 (Comissão Organizadora)

Email: educomsul@unijui.edu.br ou usina@unijui.edu.br

Blog e Fanpage do Educom