Integra DCVida reúne estudantes, professores e colaboradores - Unijuí

Integra DCVida reúne estudantes, professores e colaboradores

Com o objetivo de integrar estudantes, docentes e funcionários dos diferentes cursos do Departamento de Ciências da Vida foi realizado o 2º Integra DCVida, na noite de quinta-feira, 14, no Salão de Atos do campus Ijuí.

Com diferentes atividades voltadas aos alunos, como sorteio de brindes, apresentação do Cadagy e confraternização, além da palestra Marketing Pessoal, com o professor Luciano Zamberlan.

A estrutura e dinâmica do departamento, bem como as oportunidades de estágio e de intercâmbio foram apresentadas aos estudantes pela Vice-Reitora de Graduação Cátia Nehring, pela chefe do departamento de Ciências da Vida, Eliane Winkelmann, pela coordenadora do núcleo de pesquisa do DCVida, Lenir Basso Zanon, pela coordenadora do núcleo de extensão do departamento Karla Renata de Oliveira e pelo Assessor de Assuntos Internacionais Ulrich Dressel.

O palestrante da noite, Luciano Zamberlan, afirmou que o marketing faz parte da vida de todo mundo. “Quando você acorda, toma banho com o sabonete de uma determinada, marca, usa o shampoo de uma determinada marca, se seca com uma toalha de uma determinada marca e assim por diante, todas estas escolhas tem o marketing implícito. Com o marketing pessoal acontece algo semelhante, nós vamos nos colocar como produtos, e não basta ser bom, tem que ter a competência técnica, mas é preciso desenvolver outros aspectos, o caráter comportamental é fator determinante”, afirmou o professor.