UNIJUÍ realizou mutirão contra a Dengue no Campus Ijuí - Unijuí

UNIJUÍ realizou mutirão contra a Dengue no Campus Ijuí

A UNIJUÍ realizou um arrastão de limpeza na tarde de sexta-feira, nas áreas externas do Campus Ijuí e da Sede Acadêmica.

A atividade integrou uma série de ações desenvolvidas no município no final da semana, organizadas pela Prefeitura Municipal, em conjunto com várias entidades, tendo em vista o aumento considerável de focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue em Ijuí. A UNIJUÍ esteve engajada com a realização desse arrastão de limpeza e também com a participação voluntária de colaboradores no mutirão que aconteceu no sábado, passando por todos os bairros da cidade.

O arrastão de limpeza realizado na sexta-feira envolveu cerca de 30 pessoas, dentre colaboradores da Coordenadoria Patrimonial e de Serviços, membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e voluntários de outras unidades. Dividido em equipes, o grupo percorreu a área externa do Campus e da Sede, recolhendo resíduos que poderiam acumular água e apontando possíveis lugares de risco, para que pudessem ser reparados. Segundo a Coordenadoria Patrimonial, cerca de 10 sacos de lixo, de 100 litros cada, foram recolhidos, contendo copos, garrafas e embalagens vazias de lanche.

No Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA), a direção reuniu os alunos para falar sobre medidas de prevenção da doença e sobre atitudes que podem ser tomadas para evitar a proliferação do mosquito. Os alunos assistiram a um vídeo com informações científicas, que alerta para dois tipos diferentes de mosquitos transmissores da dengue existentes no RS, como é a evolução do ciclo da doença, bem como do mosquito - do ovo até a picada e a transmissão da doença e o combate à proliferação.