EFA inicia o ano letivo com mudanças estruturais - Unijuí

EFA inicia o ano letivo com mudanças estruturais

Desde o final de novembro do último ano o Centro de Educação Básica Francisco de Assis – EFA – vem planejando e executando as mudanças estruturais na Sede Acadêmica, para alocar todas as suas turmas.

Com um olhar que valoriza as instâncias pedagógicas e a segurança, a EFA inaugura oficialmente nesta quarta-feira, dia 20, o espaço escolar que se destina a atender desde crianças de 3 anos até jovens que cursam o Ensino Médio.  Do térreo ao segundo andar são muitas as novidades em um layout moderno, colorido, climatizado e, sobretudo, apropriado às diferentes faixas etárias. No decorrer do ano ainda serão implementadas novidades no pátio escolar.

As crianças da Educação Infantil e Anos Iniciais terão outros acessos também importantes que valorizarão a presença do lúdico e da criação, como: ginásios, brinquedoteca, sala de espelhos, sala de jogos, sala de convivência, bibliotecas e amplo auditório.

Já os alunos dos Anos Finais e Ensino Médio continuam usufruindo todas as instalações escolares e a infraestrutura da UNIJUÍ,  convivendo com salas de informática, sala de aparelhos multimeios, com os laboratórios dos diversos cursos de graduação,  enfim toda a estrutura FIDENE/UNIJUÍ. “Tudo isso faz da EFA uma escola com estrutura de universidade, um diferencial que só a EFA possui na cidade de Ijuí”, destacou o Reitor da Unijuí, Martinho Luís Kelm.

O ato solene de entrega da nova estrutura física da EFA acontece hoje, dia 20, às 19 horas, no auditório da Sede Acadêmica, com a presença da Reitoria da UNIJUÍ, direção, professores, funcionários e famílias dos estudantes.

Para diretora Lisiane Goettems todas as mudanças de infraestrutura vêm colaborar para a manutenção e melhoria do projeto pedagógico já tradicional da EFA. "A EFA comemora esta conquista no ano em que completa 45 anos de educação. Temos, efetivamente, a escola em prédio próprio e ainda concluindo o reposicionamento da EFA no complexo FIDENE. Dois grandes fatos que são o coroamento de grandes esforços coletivos. A comunidade EFA vibra com estes feitos".

O projeto completo com todas as adequações pode ser conferido no site da EFA www.efa.unijui.edu.br.