Calouros da UNIJUÍ são recepcionados no “Sou Universitário” - Unijuí

Calouros da UNIJUÍ são recepcionados no “Sou Universitário”

Aproximadamente dez mil estudantes da UNIJUÍ iniciaram suas atividades acadêmicas de 2013 nesta segunda-feira, 18.

Um evento especial recepcionou os calouros da universidade, o Sou Universitário, trazendo informações sobre a estrutura de funcionamento da UNIJUÍ, além de um momento de integração entre os novos estudantes, reitoria, professores e colaboradores.

Todos os estudantes receberam o caderno institucional (que continua disponível durante toda a semana para a retirada), depois aconteceu em todos os campi da Instituição o evento “Sou Universitário”.

Em Ijuí, o reitor Martinho Kelm fez a acolhida dos estudantes e o professor Maurício de Campos foi o responsável pela palestra aos novos alunos, falando sobre os novos desafios impostos neste novo momento, as diferenças entre o ensino médio e a universidade e a nova postura dos estudantes. O Coral UNIJUÍ e o Grupo de Teatro participaram do evento.

Em Panambi, a Vice-Reitora de Graduação, Cátia Nehring recepcionou os calouros e o professor André Gagliardi foi o palestrante. O Grupo de Teatro também participou do evento no campus Panambi.

Em Três Passos, o Vice-Reitor de Administração, Laerde Gehrke foi o responsável pela abertura do evento, com palestra do professor Marcelo Blume.

Santa Rosa

Calouros de oito cursos de graduação foram recepcionados no Campus Santa Rosa. As atividades ocorreram no bloco C. Na chegada, os alunos já retiraram seu caderno institucional, e se dirigiram ao auditório central para o evento ‘Sou Universitário’.

Os alunos foram recepcionados pela Vice-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UNIJUÍ, professora Evelise Berlezi, e pelo Pró-Reitor da UNIJUÍ Campus Santa Rosa, professor Pedro Büttenbender. Eles saudaram os novos acadêmicos e passaram orientações quando às atividades na Universidade. Os coordenadores de cursos e o presidente do Diretório Central de Estudantes (DCE), Fernando Classmann, também foram apresentados aos alunos.

Na sequência ocorreu a palestra ‘Vida de Universitário’, ministrada pelo professor Luciano Zamberlan, do curso de Administração. Ele destacou a mudança na vida estudantil, as diferenças do Ensino Médio para o Ensino Superior e, consequentemente, as mudanças de atitudes dos próprios alunos neste novo ambiente de formação. Os acadêmicos veteranos foram recepcionados pelos professores nas salas de aula. No decorrer da semana, cada curso deve recepcionar seus alunos em eventos específicos.

Confira a galeria de fotos.