ESGN certifica profissionais para atuarem na Educação Corporativa - Unijuí

ESGN certifica profissionais para atuarem na Educação Corporativa

Apresentar a Escola Superior de Gestão de Negócios (ESGN), seus propósitos, público-alvo, práticas docentes e as possibilidades de proposições de capacitação profissional foram os principais objetivos da certificação realizada pela ESGN.

O evento foi realizado no auditório do Hospital Veterinário da UNIJUÍ e que reuniu mais de noventa profissionais que atuam no mercado corporativo e docentes universitários ligados a diversas áreas que possuem interligações com a gestão. A certificação realizada para ESGN é requisito obrigatório para a atuação profissional docente em ofertas da Escola.

Na abertura do evento, o Reitor da UNIJUÍ Martinho Luís Kelm, fez uma apresentação da ESGN. Na sequência, a coordenadora da escola, professora Lucinéia Felipin Woitchunas expôs as possibilidades de atuação profissional, enfatizando que o foco da ESGN é oferecer soluções na educação corporativa, com qualidade, a partir de um quadro docente altamente qualificado e com relevante experiência de atuação no mercado.

Como destaque do evento, o professor Alexandre Weiller falou sobre o tema "Práticas Docentes em Escolas de Negócios". Ele é diretor acadêmico da ESIC - Business & Marketing School, Escola de Negócios da Espanha, com unidade no Brasil localizada em Curitiba, Paraná e que é grande parceira da ESGN, especialmente no que se refere a certificação internacional.

Daniel Baggio, Gerente da Unidade de Educação Continuada da UNIJUÍ, relatou sobre as Missões Acadêmicas e Empresariais (nacionais e internacionais) a serem realizadas pela Unijuí e prestou esclarecimentos sobre questões operacionais da ESGN. E, para finalizar, a Gerente da Coordenadoria de Educação a Distância da UNIJUÍ, Liane Dal Molin Wissman falou sobre as metodologias e práticas docentes nos cursos da ESGN, oferecidos na modalidade a distância.

A ESGN foi lançada oficialmente pela UNIJUÍ, no dia 30 de novembro de 2012 e oferece no seu portfólio de ofertas, uma série de possibilidades como: cursos padronizados de especialização, MBAs, e cursos de curta duração; projetos corporativos customizados como cursos de especialização in company, cursos de curta duração e, universidade corporativa.

O objetivo da ESGN é oferecer e responder com rapidez as demandas do mercado corporativo. A escola segmenta e posiciona a UNIJUÍ como um espaço de diferenciação na educação executiva, para promover a diferença na vida profissional dos alunos que são ou almejam ser líderes empreendedores nas organizações e contribuir para a excelência das  organizações que são referência no mercado.