Exposição Aproximações é aberta na Sala Java Bonamigo - Unijuí

Exposição Aproximações é aberta na Sala Java Bonamigo

A exposição “Aproximações” foi aberta na Sala de Exposições Java Bonamigo, na noite de terça-feira, 16, no prédio da Biblioteca Mario Osorio Marques, campus Ijuí e pode ser conferida até o dia 1º de novembro.

Os trabalhos foram produzidos por pessoas que frequentam o CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, de Cruz Alta, sob a orientação de um grupo multidisciplinar, que inclui arteterapeuta, psicólogo, médica e assistente social. Fazem parte da mostra pinturas, desenhos e objetos com materiais diversos, são apresentados os trabalhos.Participam da exposição 32 alunos, todos adultos, que trabalham temas como: frutas, casarios, flores, retratos. Os alunos participam de Oficinas de Criação e de Arteterapia.

“O campo ampliado da arte permite refletirmos sobre a experiência criativa em diferentes níveis ou então estabelecer relações entre o fazer artístico e o terapêutico. Por esta exposição pretende-se possibilitar questionamentos possíveis sobre aproximações entre a vida, a terapia, o lúdico e os fazeres da arte numa tentativa de encurtar diferenças entre as pessoas”, afirma a arteterapeuta Maristela Furian Macagnan, que com a mostra torna pública a produção dos frequentadores da Oficina de Arteterapia.

A mostra pode ser vista de segunda a sexta a tarde e nas noites de terça, quarta e sexta. Outros horários, bem como visitas monitoradas para escolas e grupos podem ser agendados pelo telefone (55) 3332-0635 ou pelo e-mail salajava@unijui.edu.br.

Maristela Furian Macagnan

Formada em Comunicação Social pela UFSM, pós-graduação em Metodologia do Ensino da Arte pela UNIJUI, pós-graduação em Arteterapia, pela FEEVALE, foi professora dos Cursos de Artes Visuais e de Comunicação Social da UNIJUÍ, atualmente coordena as oficinas de Arteterapia e de Criação do CAPS de Cruz Alta.