Alunos da EFA realizam simulado - Unijuí

Alunos da EFA realizam simulado

Um simuladão foi realizado pelos alunos do terceiro ano do ensino médio do Centro de Educação Básica Francisco de Assis - EFA. Os alunos puderam “sentir na pele” o que enfrentarão nos concursos futuramente e também refletir como estão construindo os saberes e as relações entre estes no universo da vida e do próprio Ensino Médio.

A intenção do simulado é de servir de termômetro para os alunos, para que eles percebam os pontos fracos e fortes, bem como, preparar para uma prova longa e cansativa, como é o Enem, por exemplo.

Na avaliação dos docentes da EFA,  o simulado é uma oportunidade de desenvolver intervenções no processo de aprendizagem; descobrir as dificuldades enquanto se faz essa avaliação e a possibilidade de redefinição de metas e estratégias.