Farmácia Universitária recebe certificado de controle de qualidade - Unijuí

Farmácia Universitária recebe certificado de controle de qualidade

Certificado emitido pela empresa Pharmacontrol atesta a qualidade e a eficácia dos medicamentos e cosméticos produzidos

A Farmácia Universitária da UNIJUÍ recebeu novamente o Certificado de Controle de Qualidade dos produtos elaborados, comprovando a qualidade e, consequentemente, a eficácia no tratamento terapêutico realizado com esses produtos. O documento emitido pela Empresa Pharmacontrol certifica todos os produtos, incluindo medicamentos e cosméticos. Conforme destaca a professora Angélica Cristiane Moreira, coordenadora do Curso de Farmácia, este é o reflexo de um trabalho feito com o comprometimento em prol do ensino e do cliente.

As avaliações dos produtos, todas com laudos de aprovação, são feitas periodicamente e em produtos diferenciados, para atestar a qualidade dos materiais utilizados. “Desde 2004 é realizada a avaliação, sendo que todos os laudos foram aprovados, comprovando o trabalho sério realizado e a confiabilidade dos nossos produtos. Temos uma rigorosa análise da água, dos equipamentos, dos aparelhos, que são calibrados periodicamente, bem como uma listagem do que deve ser feito e as manutenções periódicas, tudo em nome da qualidade que já é característica dos produtos oferecidos”, destaca a farmacêutica responsável, Daniela Pereira.

São inúmeros os produtos elaborados na Farmácia Universitária, com preços diferenciados aos de mercado, possibilitando a compra de cosméticos e medicamentos eficazes. Daniela explica que os medicamentos não podem ser armazenados prontos, então existe a necessidade de um tempo para a preparação, o que também vem garantir a sua qualidade. Os consumidores podem adquirir cremes, loções, shampoos, condicionadores, sabonetes, protetores solares, fórmulas específicas para cada cliente com recomendação médica, além de medicamentos como omeprazol, antialérgicos, anti-hipertensivos, entre outros.

Farmácia Universitária

Conhecida até bem pouco tempo como Farmácia Escola, a Farmácia Universitária da UNIJUÍ funciona no Campus Ijuí e oferece à comunidade medicamentos e cosméticos que são produzidos e comercializados a preços acessíveis, dentro do objetivo principal que é a qualificação dos acadêmicos do Curso de Farmácia.

Conforme explica a professora Angélica Moreira, para além de ser uma Escola para os alunos, a Farmácia Universitária oportuniza a qualificação destes no ensino, na pesquisa e na extensão. “Queremos que a Farmácia Universitária se torne uma referência na Instituição, oferecendo informações e orientações aos membros da comunidade interna e externa sobre o uso de medicamentos e os problemas relacionados a ele”, destaca.