Intercambista de Enfermagem se prepara para Mestrado em Portugal - Unijuí

Intercambista de Enfermagem se prepara para Mestrado em Portugal

A formanda do curso de Enfermagem, Ana Eberhardt, acaba de voltar do intercâmbio que realizou no Instituto Português de Oncologia em Porto, Portugal, onde fez o seu estágio final do curso e agora se prepara para realizar o Mestrado.

“A experiência que tive me fez crescer muito enquanto profissional, em nível de conhecimentos, técnicas e contatos adquiridos, sem contar a bagagem cultural que levo para a vida toda”, destacou.

A acadêmica, que pesquisa sobre a qualidade de vida dos pacientes com câncer do trato gastrointestinal, tema do seu TCC orientado pela professora da Unijuí, Cleci Rosanelli, agora está se organizando para viver um novo desafio. A vivência do intercâmbio foi tão enriquecedora que a fez buscar mais uma qualificação. “Me incentivou a buscar algo mais para a minha formação e em breve iniciarei um Mestrado em Oncologia pela Universidade do Porto, em Portugal”.

O processo seletivo aconteceu por meio de análise da média da nota da graduação, produção científica e envolvimento na área de oncologia, e entrevista realizada pela internet.

O mestrado tem a duração de 2 anos, sendo o primeiro ano reservado para as aulas e o segundo ano é para produção da dissertação. “Ter essa oportunidade traz junto muitas expectativas e sei que vai ser um caminho de descobertas”, salientou.