VIII Salão Universitário de Artes recebe inscrições até quarta-feira - Unijuí

VIII Salão Universitário de Artes recebe inscrições até quarta-feira

Curso de Artes Visuais e Sala Java Bonamigo organizam a oitava edição da mostra

O Departamento de Humanidades e Educação - DHE, juntamente com o Curso de Artes Visuais e a Sala de Exposições Java Bonamigo, da UNIJUÍ, estão organizando o VIII Salão Universitário de Arte, que tem como objetivos estimular, divulgar e incentivar a diversidade da produção artística, que enfatize as linguagens contemporâneas. As inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira, 29 de agosto, no Portal da UNIJUÍ, onde consta a íntegra do edital de seleção.

Nesta oitava edição, o Salão busca a participação de acadêmicos de Artes Visuais ou de áreas afins, da UNIJUÍ ou de qualquer outra Instituição de Ensino Superior, além da participação de egressos do curso de Artes Visuais. Poderão ser inscritas obras em desenho, pintura, escultura, gravura, vídeo-arte, fotografia, performance, instalação, objeto ou obra de caráter experimental. As obras deverão ser de produção recente, não anterior a 2010, nem premiadas anteriormente.

O cronograma estabelece, ainda, o dia 05 de setembro para a seleção dos trabalhos. O VIII Salão Universitário de Arte terá sua abertura no dia 12 de setembro, às 19h, na Sala Java Bonamigo, no prédio da Biblioteca Mario Osorio Marques, no Campus Ijuí. A programação se estende até o dia 10 de outubro. Informações podem ser obtidas pelo fone 55.3332.0635 e pelo e-mail salajava@unijui.edu.br.

Confira abaixo imagens do VII Salão Universitário de Arte, realizado no ano passado: