Seminário debateu as diretrizes e metas para a pesquisa na UNIJUÍ - Unijuí

Seminário debateu as diretrizes e metas para a pesquisa na UNIJUÍ

Pesquisadores avaliaram o cenário atual e as metas para os próximos três anos

A Vice-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UNIJUÍ realizou na terça-feira, 14, Seminário de Pesquisa, que contou com a participação dos líderes de grupos de pesquisa e pesquisadores da Universidade. Na oportunidade, foram debatidas questões como as diretrizes institucionais para a pesquisa, a estrutura de apoio, o alinhamento da pesquisa institucional com órgãos de regulamentação e fomento externos e os resultados dos Grupos de Pesquisa, que atualmente são 29 em funcionamento.

O Seminário também teve como propósito debater os indicadores e as metas da produção científica da UNIJUÍ, bem como o impacto desta produção. De acordo com o assessor da Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. Dr. Thiago Gomes Heck, houve um crescimento no número de bolsas e de bolsistas de iniciação científica e iniciação científica tecnológica. Hoje, são 170 bolsas entre CNPq, FAPERGS e PIBIC-UNIJUÍ. Além disso, mais de 100 artigos estão sendo publicados por ano em periódicos nacionais e internacionais. A meta, de acordo com o assessor, é de aumentar nos próximos três anos a quantidade, a visibilidade e a qualidade das publicações dos professores e alunos da UNIJUÍ.