Apresentação ocorreu na tarde de sábado, durante 29º Hortigranjeiros
O Coral UNIJUÍ realizou apresentação ontem no 29º Encontro Estadual de Hortigranjeiros, que encerrou neste domingo em Santa Rosa. Um repertório especial, com música brasileira, música sacra e músicas estrangeiras foi preparado para o evento.
O Coral é um projeto vinculado à Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, que há 20 anos auxilia na promoção da cultura, da música do canto coral em Ijuí e região, consolidando a cada ano que passa seu caráter cultural e educativo junto à comunidade. Atualmente o Coral conta com 35 integrantes que são alunos, egressos da instituição e membros da comunidade.
A apresentação ocorreu na Praça de Alimentação do Parque, às 16h30min, sob o comando da regente Letícia Buchmann. Ela é licenciada e Bacharel em Música e Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria. Atua como professora de Música no Colégio Evangélico Augusto Pestana em Ijuí. É regente do Coral UNIJUÍ desde 2004 e atualmente também é professora no Curso de Pedagogia da UNIJUÍ.
No repertório, Dois Spirituals (Negro Spiritual - canções dos escravos africanos da América do Norte que evocam promessas cristãs e expressam o desejo de libertação e de retorno à terra Natal); O my lovin’ brother; Climbin’ up the Montain; Estrela, estrela (Vitor Ramil - Arranjo: Samuel Kerr e José Pedro Boessio - Violão: Vinícius de Moraes Ribas); Esperança (Bettina Hörsch - Violão: Vinícius de Moraes Ribas); Tio Anastácio (Poema: Jayme Caetano Braun - Música: Ricardo Sensever); Veterano (Ewerton Ferreira - Arranjo: José Pedro Boésio - Violão: Vinícius de Moraes Ribas) Vida (Calique Garay - Arranjo: Carlos A. Garofa - Violão: Vinícius de Moraes Ribas); Haragana (Os Almôndegas); Mamãe eu quero (José Luiz Calanzans e Vicente Paiva – Arranjo: Damiano Cozzella); Help (The Beatles - Arranjo: Ricardo Sensever - Violão: Vinícios de Moraes Ribas); Pinga com Limão (Premeditando o Breque - Arranjo: Paulo Rowlands); Pense em mim (Música e letra de Douglas Maio, Zé Ribeiro e Mário Soares - Arranjo: Marcos Leite).