Programa realiza formação de gestores em Santo Augusto - Unijuí

Programa realiza formação de gestores em Santo Augusto

No mês de julho foi encerrada uma série de encontros de formação de gestores do programa União Faz a Vida, do município de Santo Augusto.

O programa é realizado pela Assessoria de Serviços Comunitários, em parceria com o Sicredi e tem como objetivo resgatar junto aos diretores e coordenadores pedagógicos a essência das funções de gerir pessoas e dialogar sobre os processos de gestão e suas implicações.

O programa A União faz a vida tem como objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes.

Durante todo o ano de 2012 estão sendo desenvolvidas oficinas nos municípios conveniados para os professores, com o objetivo de promover a formação continuada em diversos temas como: escola e planejamento democrático, projetos escolares, escola democrática e processos participativos, público infanto juvenil: sujeitos de direitos.

A UNIJUÍ é parceira do Programa, levando uma equipe de professores aos sete municípios conveniados: Ajuricaba, Coronel Barros, Chiapetta, Santo Augusto, São  Valério do Sul, Saldanha Marinho e Santa Bárbara do Sul.