Mestrado em Desenvolvimento da UNIJUÍ comemora dez anos - Unijuí

Mestrado em Desenvolvimento da UNIJUÍ comemora dez anos

Para comemorar os dez anos de atividades do Mestrado em Desenvolvimento da UNIJUÍ está sendo realizado o Seminário de Avaliação e Planejamento. Participam do evento professores, alunos e ex-alunos. O seminário teve início na quinta-feira, 26, e prossegue nesta sexta-feira, 27.

O vice-coordenador de Planejamento Urbano e Regional, Ivo Theis, da FURB, participou do evento com a palestra “Desenvolvimento Desigual e Território no Brasil”, proferida na tarde quinta-feira, 26. E na manhã de sexta-feira, 27, conversou com o grupo sobre  “Exposição Comitê Planejamento Urbano e Regional”.

O Mestrado em Desenvolvimento da UNIJUÍ está aproveitando a data de comemoração dos seus dez anos para discutir alternativas para o futuro. “Com o desmembramento da área do Direito, que se constituiu num programa específico de mestrado agora em 2012, bem como o fato de em 2012 estar encerrando um período de avaliação trienal pela CAPES, temos a necessidade e a oportunidade de discutir alternativas sobre nosso futuro e o seminário tem este viés”, afirma Dieter Siedenberg.

O coordenador ressalta ainda que ao final do seminário está prevista uma inserção para os alunos atuais apresentarem a sistematização de suas sugestões, críticas, demandas, comentários, etc. através do representante estudantil ou outra pessoa designada para ser porta-voz da coletividade.