UNIJUÍ recebe visita de diretores de Escola de Marketing da Espanha - Unijuí

UNIJUÍ recebe visita de diretores de Escola de Marketing da Espanha

Universidade estuda a possibilidade de firmar parceria com a ESIC, tendo como foco a pós-graduação

A UNIJUÍ iniciou tratativas para formalizar parceria com a ESIC - Business & Marketing School, Escola de Negócios da Espanha, por meio da unidade no Brasil localizada em Curitiba, Paraná. Na última segunda-feira, estiveram visitando a UNIJUÍ o Diretor da ESIC Brasil, Carmelo Sánchez e o Coordenador de Pós-Graduação da Unidade de Curitiba, Alexandre Weiler. O objetivo da visita foi de apresentar a estrutura e o trabalho desenvolvido pela instituição internacional, com o objetivo de estabelecer relações para o desenvolvimento de programas de pós-graduação.

Conforme explica Daniel Baggio, Assessor do Escritório de Relações Internacionais da UNIJUÍ, o foco inicial desta parceria é de promover cursos com diferencial na pós-graduação na região, de curta, média e longa duração, contemplando, ainda, o intercâmbio na área da pesquisa, envolvendo estudantes de graduação e de pós-graduação.

Na segunda-feira, aconteceu uma primeira reunião com o Reitor da UNIJUÍ, Martinho Kelm, a Vice-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Evelise Berlezi, o gerente da Unidade de Educação Continuada, Giancarlo Bottega, e o assessor Daniel Baggio. Num segundo momento, os representantes da ESIC se reuniram com docentes do Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação (DACEC), da UNIJUÍ, bem como do Mestrado em Desenvolvimento, para discutir as ações que podem vir a ser implementadas por meio de um convênio de cooperação a ser firmado entre as instituições. Dentre estas ações, Daniel Baggio destaca a possibilidade de promover missões acadêmicas, já que a ESIC possui uma experiência de ensino voltada à prática e ao desenvolvimento de cursos na modalidade in company.

ESIC

A ESIC é uma escola voltada ao ensino da gestão de negócios e marketing. Foi fundada em 1965, se constituindo no primeiro centro de estudos superiores de Marketing da Espanha. Atualmente, possui unidades nas cidades de Madrid, Valencia, Pamplona, Zaragoza, Sevilla, Murcia, Bilbao, Granada, Málaga, Santander, Barcelona e Salamanca, além de Curitiba, Brasil.