Acadêmicos de Educação Física realizaram viagem de estudos - Unijuí

Acadêmicos de Educação Física realizaram viagem de estudos

Viagem de estudos a Porto Alegre esteve inserida nas atividades da disciplina Seminário de Intervenção Profissional

Acadêmicos do Curso de Educação Física da UNIJUÍ participaram de uma viagem de estudos realizada no último sábado, tendo como destino Porto Alegre, onde conheceram a infraestrutura nas áreas do esporte e lazer disponibilizadas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e Pontifícia Universidade Católica (PUCRS). A viagem de estudos esteve inserida nas atividades da disciplina Seminário de Intervenção Profissional, ministrado pelo Professor Leopoldo Schonardie Filho.

Os alunos conheceram o Laboratório de Pesquisa do Exercício – LAPEX, da Escola Superior de Educação Física da UFRGS, a mega academia Body One Club, que tem uma rotatividade de 2000 alunos/mês e o Parque Esportivo da Escola de Educação Física e da Fisioterapia da PUCRS. Conforme o professor Leopoldo "a viagem teve como alvo, complementar as informações recebidas e discutidas nas aulas, conhecer in loco espaços para as atividades profissionais, contatar com administradores e gestores do bem estar buscando novas tecnologias de trabalho, bem como, abrir possibilidades de estágios profissionais nestes locais, além de, no futuro, proporcionar ao acadêmicos opções de aperfeiçoamento a nível de especialização e mestrado".