Estrutura oferece oportunidades para empreendedores que desejam construir ou repensar seus próprios negócios
Este ano, entre os estandes da Feira de Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação (Tec-E-Inova) há uma estrutura inédita, que vai disponibilizar aos empreendedores: pesquisa de mercado, análise de viabilidade econômica e plano de marketing/comunicação, teste de habilidade empreendedora; mostra do sistema de Planos de Negócios de incubados e projetos de extensão. É o “Escritório de Negócios”, criado para oferecer serviços às empresas por meio dos cursos do Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação (Dacec) e da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec).
“Este ano a Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão nos desafiou a pensar no Escritório de Negócios como uma forma diferenciada de oferecer aos visitantes tecnologias, serviços e projetos que a UNIJUÍ possui para incentivar o empreendedorismo da comunidade em que está inserida”, afirma a analista de negócios da Criatec, Maria Odete Palharini. Além de uma mostra dos projetos de extensão que o Departamento possui, haverá ainda exposição dos serviços oferecidos pela Incubadora e orientações aos empreendedores, realizada pelos professores das áreas de conhecimento envolvidas no escritório.
“Nos próximos anos a estrutura pode, inclusive, evoluir para rodadas de negócios de tecnologias de processos e serviços inovadores desenvolvidos pela UNIJUÍ”, comenta Maria Odete. A mostra acontece no prédio da Biblioteca Mario Osorio Marques, durante a Tec-E-Inova, das 14h às 19h.
Texto e fotos: Usina de Ideias
Agência Experimental de Comunicação Social
DACEC - UNIJUÍ
Confira a galeria de imagens da Tec-E-Inova 2012, produzida pelos alunos do curso de Comunicação Social - Habilitação Jornalismo, da UNIJUÍ, na disciplina de Produção em Foto II